sexta-feira, 3 de julho de 2015

Paulinha e a Quimio

Ainda ha pouco eu escrevi que Maria Paula sempre nos encanta com gestos e uma forma de ver a vida no mínimo surpreendentes. Uma amiga dela, filha de um casal de amigos por quem temos profunda admiração, movida por muito amor por nossa filhinha, quis cortar parte de seus longos lindos cabelos e fazer com eles uma peruca para Paulinha. Fomos consultar Paulinha cheios de ânimo e ela nos disse que não queria.
Eu a interpelei questionando o porquê, ao que me respondeu: porque os cabelos da minha amiga são lindos e não merecem ser cortados. Isso ela disse em meio a muitas dores e após ter vomitado muito. Como já há dias que não come, nem bebe, por causa das úlceras, o vômito foi pura bílis. Assim, Paulinha segue superando não apenas os efeitos mais severos da quimioterapia, mas, sobretudo, aqueles que poderiam fazer adoecer a sua alma. Com o altruísmo ela torna sua alma mais bela do que já é e seu rostinho, apesar da ausência de seus lindos cabelos, mais formoso ainda.
Paulinha e Gabriela, a amiga que quis cortar o cabelo e fazer uma peruca para nossa filhinha.








Assim é Paulinha, sempre nos surpreendendo e superando as adversidades com leveza e ânimo. Ela está há uns cinco dias sem comer e sem beber por causa das úlceras na boca, esôfago e traquéia. Além das muitas dores de ouvido. Só a morfina que alivia um pouco. Mas tudo isso deve passar daqui a alguns dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário