sexta-feira, 10 de julho de 2015

Boas Notícias

Prezados amigos,

Hoje recebemos a maravilhosa notícia de que a alta de Samuel está programada para amanhã. Imaginem quanta alegria há em nossos corações por essa bênção alcançada. Os médicos também estão felizes com a recuperação dos meninos e com os indícios claros de que a pega da medula dos dois ja aconteceu.

A de Maria Paula ainda está no início pois o seu transplante foi uma semana após o de Samuel. Mas também temos inúmeras evidências de que tudo corre bem com ela. Nos próximos dias faremos um exame específico que diz qual a porcentagem exata das celulas sanguíneas produzidas pela medula dos meninos e pela medula do doador.

O ideal é que todas sejam produzidas pela medula do doador. Paulinha, depois de doze dias sem comer e beber por causa da mucosite e dos constantes episódios de vômitos, conseguiu hoje se alimentar um pouco e já se mostra bem animada, como se nada tivesse acontecido. É um ânimo que surpreende e que nos faz acreditar em um futuro de paz e cheio de esperança ao lado dos nossos filhos.

Diante de tudo que estamos vivendo, tenho aprendido que a paciência é uma grande aliada que nos ajuda quando as noites são escuras e o sol parece não querer nascer. É nessas horas que a paciência nos empresta força e ânimo para continuar crendo que um novo dia sempre nascerá e que as noites escuras sempre têm o seu termo.

Estamos conscientes de que ainda há muito chão pela frente, em uma estrada também ainda não pavimentada, mas não nos falta fé de que,  assim como chegamos até aqui, o Senhor Deus nos conduzirá em paz até o final desta jornada.

Deixo as palavras de Charles Chaplin, que nos ensinam a acreditar que o impossível tem suas possibilidades: "Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível". 

Obrigado a todos, mais uma vez, pelas preciosas orações e preces feitas em nosso favor; elas podem muito em sua eficácia.

Com carinho e gratidão.

Ilton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário